Entenda o esquema montado para o segundo dia do velório, cortejo e sepultamento de Pelé

Velório começou às 10h de segunda-feira (2) e tem previsão de acabar nesta terça (3) no mesmo horário. Antes do sepultamento, corpo sairá em cortejo pelas ruas de Santos.

Velório do Rei Pelé

velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, começou às 10h de segunda-feira (2), atravessou a madrugada, passada essa etapa das homenagens, o corpo deixará a Vila Belmiro e seguirá em cortejo pelas ruas de  Santos no litoral de São Paulo, onde o Atleta do Século desfilou o talento entre 1956 e 1974.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os portões da Vila Belmiro serão fechados às 10h e os familiares poderão se despedir de Pelé. Após isso, o corpo deixará o estádio em cortejo pelo Canal 2, passando pela avenida da praia até o Canal 6, onde mora a mãe do ex-jogador.

Depois de chegar ao Canal 6, o cortejo fará o caminho contrário até o local em que Pelé será sepultado, desta vez em cerimônia reservada à família, no Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro Marapé, próximo à Vila Belmiro.

Morte de Pelé

Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, onde tratava p tumor no cólon

O quadro sofreu agravamento no dia 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava “progressão oncológica”, com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.

Sepultamento

A assessoria do Memorial Necrópole Ecumênica confirmou que Pelé será sepultado no 1° andar por conta da logística de visitação e não mais no 9° andar.

A previsão, segundo o Memorial, é que o sepultamento ocorra entre 12h e 13h. Assim que chegar do cortejo, o corpo de Pelé será levado à sala onde será sepultado. O espaço ficará disponível para visitação assim que a família autorizar.

Da Redação