Mulher que teve mão amputada após parto diz que não sai de casa: ‘Tenho vergonha que olhem para mim’

Jovem de 24 anos teve a mão amputada depois de uma complicação após o parto, em outubro de 2022. Mas ela não sabe ao certo o que houve, nem recebeu explicação do hospital.

Três meses depois de ter a mão amputada, mulher de 24 anos ainda tenta entender tudo o que aconteceu. Sem ter o diagnóstico do que levou a retirada do membro, ela tenta se adaptar a nova rotina em casa, com os filhos – ela é mãe de três meninos de 8 e 4 anos, além do bebê de 3 meses.

“Tem um mês que tive coragem de olhar para o meu braço sem mão. Não gosto de olhar. Ainda não me aceito nessa nova versão. Também não saio de casa, tenho vergonha que olhem pra mim. Acho que está todo mundo me olhando”, disse a mulher, que não quis ser identificada.

Por causa da perda da mão, ela não pode dar banho no filho mais novo. Também não pode amamentar nos primeiros dias, já que ficou 17 dias internada no hospital.

“Tem certas coisas que eu não posso fazer com ele, que eu já tinha feito com os meus dois outros filhos. Também não sei como vai ficar no meu trabalho quando eu voltar. Era fiscal em um mercado e precisava das duas mãos para exercer a função”, contou.

Fonte G1