A conceituada fotógrafa, Joicy Souza, que foi contemplada no edital estadual Viver Cultura, e apresentará sua exposição que tem como objetivo mostrar a diversidade e a beleza da cultura negra aqui em Mato Grosso. A exposição leva o nome de Kindezi, que significa a arte de cuidar no Congo, e a ideia é destacar o brilho que existe em cada criança, promovendo seu crescimento na comunidade. É uma maneira única de enxergar e celebrar as infâncias negras.
E o melhor de tudo é que você também encontrará influências desse jeito especial de cuidar em nosso próprio território, nos terreiros de candomblé e umbanda, onde o afeto e a potência são essenciais no cuidado com as crianças. A exposição foi pensada com muito carinho, especialmente para as crianças.
vejam imagens do ensaio fotográfico:
A fotografa convida a comunidade para prestigiar a exposição que está marcando para a abertura nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, a partir das 09h da manhã, no Centro Comunitário do Jardim Atlântico. E não é só isso, a exposição ficará aberta até o dia 18, e a entrada é totalmente gratuita! Afirma Joicy
“Esta é uma oportunidade imperdível de se conectar com a cultura e a beleza das infâncias negras. Então, reúna seus amigos e familiares, e venha curtir conosco. Estamos ansiosos para vê-los!”
Lembrando que a exposição é para todos, e a entrada é gratuita!