Antes essencialmente residencial, a Região Salmen vem passando por uma revolução no mercado imobiliário de Rondonópolis nos últimos anos, constituindo-se como a principal referência em serviços de saúde da cidade. Centralizada na Vila Birigui, a região concentra os principais hospitais em âmbito local e, com isso, vem atraindo um grande número de clínicas de saúde e, mais recentemente, investimentos imobiliários se valendo da conveniência de morar perto do local de trabalho e do centro da cidade.
Não por menos, os bairros dessa parte de Rondonópolis começaram a ser conhecidos como a região das clínicas da cidade. Uma das suas principais unidades hospitalares é a Santa Casa, que é referência em maternidade, com mais de 4.000 nascimentos/ano, além de referência em cardiologia, UTI infantil e oncologia na região sudeste do Estado. Outra unidade importante é o Centro Municipal de Nefrologia. Além disso, está próximo das principais unidades de saúde da cidade, como o Hospital Regional, Hospital Unimed, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e PA Infantil.
A localização privilegiada fez essa região da cidade oferecer um farto número de consultórios, clínicas, laboratórios e outros serviços. Tudo isso em prédios amplos, arquitetura e estruturas modernas, bem como paisagismo que chama a atenção. Ainda na área de prestação de serviços, abriga uma das principais faculdades particulares e uma das principais escolas particulares do município. Também se destaca pela proximidade com as rodovias federais, os distritos industriais, grandes empresas e as entradas e saídas da cidade. Diante dessa centralidade, a valorização dos imóveis tem sido crescente, despertando cada vez mais o interesse de pessoas como foco não apenas em investimentos, mas também em moradias, especialmente verticais.
Percebendo essa tendência, com o desejo dos profissionais em morar e trabalhar em locais próximos, o Grupo TMI é uma das empresas que está investindo e acredita nessa região. O primeiro investimento do grupo é no Birigui Home Office, um empreendimento diferenciado e que se destaca pela arquitetura e funcionalidade. O imponente prédio oferecerá unidades comerciais e residenciais, com entradas totalmente independentes. Serão três pavimentos comerciais e 16 pavimentos residenciais, com apartamentos entre 117,72 m² e 132,77 m². Tudo isso com espaço de lazer completo para a família.
Um dos profissionais que decidiu investir nessa região de Rondonópolis é o contador Adriano Nogueira, da Nogueira Contabilidade, empresa que cresceu com a cidade e completará 20 anos de atividade em 2025. Ele comprou duas salas comerciais e um apartamento no Birigui Home Office, como uma opção de investimento, visando a valorização. “Decidi investir nessa região pela localização, por seu forte crescimento comercial e, principalmente, pela infraestrutura do prédio, por conciliar as partes comercial e residencial”, argumenta.
Rondonopolitano de nascimento, Adriano Nogueira atesta que procura fazer seus investimentos prestigiando as empresas locais, assim como a TMI. Dentro do conceito proposto pelo Birigui, ele acredita que há uma facilidade da pessoa ter um escritório ou empresa e morar no mesmo local, ganhando tempo, evitando trânsito e tendo qualidade de vida. “Ali é ótimo para médico, dentista, advogado, contador ou outro profissional”, analisa ele. “É uma boa região para se morar na cidade!”, complementa.
Nessa crescente valorização, a Vila Birigui também será o endereço de outro grande empreendimento imobiliário de Rondonópolis. Desta vez, será um edifício residencial, com lançamento futuro, na principal via da região: a Ary Coelho. Ainda na fase de projetos, esse será fruto de uma parceria entre o mega empresário, ex-governador, ex-senador e ex-ministro Blairo Maggi com o empresário Thiago Muniz, da TMI. O local onde será erguido o empreendimento é a tradicional residência Maggi, que por anos foi referência em arquitetura na cidade. A expectativa por esse empreendimento é grande na cidade.