CRISTIANO MARCOS: O ASTRO DE RONDONÓPOLIS NA FINAL DO MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL

Em uma emocionante semifinal, o Brasil garantiu sua vaga na decisão do Mundial Universitário de Futsal contra a Croácia, que acontecerá neste domingo (16.06), às 16h pelo horário chinês, 3h no horário de Mato Grosso. O evento, que tem o aval da FIFA e é organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário, ocorre bienalmente e é um palco para talentos emergentes do futsal mundial.

A seleção brasileira, hexacampeã e atual detentora do título conquistado em 2022 em Portugal, enfrentou um desafio acirrado contra a França, mas saiu vitoriosa com um placar de 4 a 3. Entre os destaques da equipe mato-grossense que está em Shanghai na China, está Cristiano Marcos da Silva Filho, o atleta de Rondonópolis que tem mostrado habilidade e garra em quadra.

A delegação universitária de Mato Grosso conta com nomes como o professor Dinho Ribeiro e o técnico Marcus Penna, além dos atletas Gabriel Araújo Almeida, Jerlan dos Santos Barbosa, entre outros. A viagem para o Mundial foi viabilizada com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), reforçando o compromisso com o desenvolvimento do esporte universitário.

Os demais atletas; Gabriel Araújo Almeida, Jerlan dos Santos Barbosa, Filho, João Pedro Rios Marques, Marco Antonio Moreira, Miguel Kenji Silverio Biz Deguchi, João Henrique Ramos Rodrigues, Cicero Severino da Silva Júnior, Lucas Eduardo Marques Lara, Felype Willian dos Santos Tscha, Emanuel Silva Costa, Emerson Alves dos Santos, Rafael Ferreira Lima e Lucas Gustavo Brockveld.