A socialite Mariângela Luz receberá o Prêmio Destaque do Ano

Mariângela Luz é de Rondonópolis , filha de Milton Francisco e Maria Neves , seus avós e Bisavós são também pioneiros em Rondonópolis, e Mariângela conta que aprendeu neste convívio familiar a ser grata a vida e a ter Amor e compromisso com seu semelhante.

Seus pais foram idealizadores e fundadores junto com a Irmã Irene da Casa do Menor São Domingo Sávio , e muitas outras ações foram realizadas na cidade de Rondonópolis com atitudes concretas junto à comunidade , o casal Milton e Maria( in memorian) durante toda sua vida serviu na Igreja com grupos de Jovens e adolescentes, eram atuantes nas periferias de Rondonópolis junto com Padre Miguel que inclusive está com pedido de Beatificação e Santificação no Vaticano por suas atividades santas principalmente junto aos mais necessitados. Não tem como não lembrar seus pais neste dia em que Mariângela recebe este título de Personalidade destaque , pois a história de Mariângela se mistura a de seus pais , foi neste convívio familiar que como ela mesmo diz: “aprendeu a ser Gente” e hoje ela tenta fazer no seu dia dia ações que visam incluir as pessoas que não tem visibilidade.

Em seu Instagram ela tenta com muita descontração, além de mostrar belas viagens, levar um pouco do que ela acredita ser real : o Amor ao próximo. Seu Instagram está sempre aberto as mais diversas ações de inclusão. A 23 anos ela faz uma festa em bairros carentes , em outras cidades ela também teve este reconhecimento, e agora mais uma vez estabelecida em Rondonópolis, ela faz para população daqui da Vila Rica , e este ano na vila Adriana , um evento com muita diversão, Buffet infantil , centenas de brinquedos distribuídos , e muita recriação.

O evento é totalmente oferecido por ela , em forma de agradecimento a Deus por tudo que faz na sua vida e de seus familiares. Aos 19 anos de idade começou a sua luta para inclusão das crianças com Mucoviscidose ( Fibrose Cística) na época ela contou com apoio direto do Governador Blairo Maggi , garantindo para todas as crianças além do diagnóstico precoce o tratamento com medicamentos de alto custo tendo como modelo os Estados do Sul do Brasil que são referência no tratamento. Também no Governo Blairo Maggi , a luta de Mariângela e da Associação garantiu e garante até nos dias atuais e se perdurará por toda a vida , o teste do pezinho ampliado , que antes à população para ter acesso teria que pagar mais de 5000 mil reais , e hoje também é disponibilizado pelo Estado . Mariângela conta que este ano apadrinhou a associação de mulheres com fibromialgia, tendo um retorno muito grande da prefeitura de Rondonópolis na pessoa do prefeito Zé Carlos do Pátio, onde muitas ações ainda estão sendo idealizadas e com bom êxito . E este ano ela quer intermediar junto às autoridades, um projeto para ajudar as mães com filhos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) , e já vislumbra um movimento para um centro multidisciplinar como é hoje em Cuiabá no Júlio Miller para as crianças com Mucosviscidose . Seu Instagram traz entretenimento e também muitas ações concretas, dar visibilidade às causas importantes a impulsiona a continuar .