Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolsonaro diz que transferiu R$ 800 mil para os EUA por ter dúvidas sobre a política e economia do atual governo

Segundo a PF, operação foi feita poucos dias antes de o ex-presidente viajar para os Estados Unidos, em dezembro de 2022. Bolsonaro afirmou que envio de dinheiro para o exterior não é crime.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (15) que enviou R$ 800 mil para os Estados Unidos por ter dúvidas em relação à política e à economia do atual governo. 

De acordo com a Polícia Federal (PF), a transferência foi feita no dia 27 de dezembro de 2022, antes de o ex-presidente viajar para os Estados Unidos. A investigação afirma que Bolsonaro aguardaria no exterior os desdobramentos da tentativa de golpe de Estado no Brasil. 

Em um vídeo gravado nesta quinta-feira, Bolsonaro confirmou que fez a transferência entre contas do Banco do Brasil. Por outro lado, alegou que envios de dinheiro para o exterior são comuns e disse que “isso não é crime”. 

“O último país do mundo para onde um golpista, um ditador, enviaria recursos seria os Estados Unidos, porque é um país democrata que respeita tratados. Esses recursos seriam imediatamente bloqueados”, afirmou.

“Tínhamos dúvidas sobre a política e a economia do atual mandatário de esquerda”, finalizou.