Na manhã desta sexta-feira (11.04), a Casa da Industria de Rondonópolis (Siar Sul MT, Sinduscon Sul MT e Sindimec Sul MT) promoveu a 3ª edição do Café da Indústria, que recebeu como convidado o superintendente de Trânsito do Rondonópolis, Daniel Viana. Por quase duas horas, associados dos sindicatos e o agente público debateram sobre as ações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, em relação ao trânsito de Rondonópolis.
Para Daniel Viana, o principal desafio que a pasta terá neste primeiro momento da gestão é relacionado a mobilidade urbana de Rondonópolis. “O principal gargalo de nossa secretaria voltado para o trânsito, se consegue falar de trânsito sem se pensar em mobilidade urbana e transporte coletivo. Estamos enfatizando nesta parte de estruturar o transporte coletivo, que pegamos com 22 ônibus apenas e hoje temos 50 ônibus rodando, onde estamos dando todo o suporte para que as pessoas voltem a utilizar o transporte coletivo. Isso reflete em menos motos, menos carros, mas primeiro temos que estruturalizar este setor dos coletivos”, destacou.
A presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul MT), Marília Santos de Almeida, detalha que a expectativa dos associados era grande sobre o tema. “A nova gestão tem muitos projetos para esta área com inovação, e a ideia deles é desafogar estes locais sensíveis e principalmente poupar vidas”, explicou.
Representando um setor que concentra muitos colaboradores que utilizam o sistema de trânsito diariamente, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), Bruno Luz, avaliou de forma positiva a 3ª edição do Café da Indústria. “Foi um evento muito produtivo, onde os participantes puderam tirar dúvidas e sugerir apontamentos, e o Daniel colocou os desafios que são muito no que tange ao trânsito em melhoria de infraestrutura, tecnologia e sustentabilidade. Mais o que realmente dá uma boa perspectiva é a visão que eles têm, a gestão correndo atrás de viabilizar orçamento para essas mudanças apresentadas aqui ocorram”, exaltou Bruno.
Também integrou a mediação sobre mobilidade urbana, o presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar Sul), Hélio Arlindo Corrêa, que indagou o superintendente sobre atualizações sobre o estacionamento rotativo da região central da cidade “Em breve teremos novidades sobre situação do estacionamento, que deve ocorrer a licitação da nova empresa, também teremos boas noticias sobre o sistema de semáforos, e as melhorias no fluxo do trânsito vão ocorrer nos próximos meses”, finalizou.
Ao final, o superintendente de Trânsito do município se colocou a disposição dos sindicatos para receber as demandas em relação ao trânsito e buscar resolução dos eventuais problemas.


Fonte : Pauta Pronta