Seu portal de notícias regionais! Mato Grosso, Brasil e o Mundo ao seu alcance no Atitude MT

Homens armados invadem estúdio de TV no Equador; país vive caos após criminoso fugir de prisão e presidente decretar estado de exceção

Antes da intervenção da polícia nos estúdios de TV, um homem chegou a encostar uma arma no pescoço de um apresentador (veja no vídeo acima). Os homens mantiveram pessoas como reféns e houve disparos dentro do estúdio, segundo o site de uma outra TV, a "Ecuavisa".

Polícia retomou o controle depois de duas horas e prendeu 13 pessoas. O presidente equatoriano, Daniel Noboa, decretou estado de exceção no país na segunda-feira, depois da fuga da prisão de um criminoso conhecido como Fito, chefe do grupo Los Choneros. O Ministério Público acusa funcionários do próprio presídio de terem facilitado a fuga.

Homens armados e com os rostos escondidos invadiram os estúdios do canal de TV estatal TC Televisión, da cidade de Guayaquil, no Equador nesta terça-feira (9). Durante a invasão, eles afirmaram que têm bombas, e sons semelhantes aos de disparos foram ouvidos. 

Depois de cerca de duas horas, a Polícia Nacional do Equador afirmou em na rede social X (Twitter) que controlou a situação e “estabeleceu a ordem”

Antes da intervenção da polícia nos estúdios de TV, um homem chegou a encostar uma arma no pescoço de um apresentador. Os homens mantiveram pessoas como reféns e houve disparos dentro do estúdio, segundo o site de uma outra TV, a “Ecuavisa”.