Foi realizado na quinta-feira (29) na Central de Apartamentos e Decorados da Plaenge em Cuiabá, um recital do jovem pianista cuiabano, Yamil Doumet, que encantou a plateia com seu talento. Com apenas 15 anos, o menino é considerado um prodígio.
Ele já venceu duas competições em Minas Gerais, ficou em terceiro lugar em um recital que participou em Guarulhos e dia 16 de março irá para São Paulo participar do concurso Souza Lima.
Para celebrar o talento do jovem Yamil Doumet, foi realizado um ato colaborativo no final do ano passado para que fosse arrecadada a quantia necessária para a compra de um piano.
A campanha teve a iniciativa da professora e diretora do Conservatório Musical Dunga Rodrigues, Edith Seixas, e contou com a doação de médicos, advogados, empresários e outros profissionais.
Como a médica, Fátima Grunwald Garcia, que faz também aulas de piano no Conservatório. “Na época, há uns dois anos atrás, eu cheguei, subi e estava o Yamil sentado ao piano com a Edith do lado. Eu falei ‘você toca demais’, ele agradeceu e é isso que ele é hoje. Ele já toca demais e a desenvoltura dele hoje foi maravilhosa. Ele possui uma técnica espetacular”, contou após o recital de piano.
O local escolhido para o recital de agradecimento aos colaboradores da campanha, foi a Plaenge, uma das empresas que contribuíram na compra do piano do jovem.
Fonte: G1