O Parque Novo Mato Grosso está localizado em uma área de 300 hectares e será concluído até 2026
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que a construção do Parque Novo Mato Grosso será símbolo de um “novo Estado” e que a megaestrutura não é comparável a nada que se tem no Brasil atualmente.
Tudo isso vai movimentar a economia da baixada cuiabana e vai representar muito bem aquilo que é o grande Mato Grosso
O parque está sendo construído pela MTPar e será localizado em uma área de 300 hectares na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
Na noite desta quinta-feira (19), Mendes reuniu a imprensa para apresentar detalhes do projeto, que vai contar com autódromo, kartódromo, museu, pistas de motocross, skate, ciclismo, bicicross e de caminhada, um lago para práticas esportivas, um parque, viveiro, espaço para shows e eventos com capacidade para 100 mil pessoas.
“O Parque Novo Mato Grosso leva esse nome porque ele vai simbolizar o que é o nosso novo Mato Grosso, esse Estado pujante, que dá orgulho a todos, com a grandiosidade do agronegócio, por isso aqui tudo é grande”, afirmou.
“No estacionamento são 15 mil vagas, nada no Brasil chega perto disso, nenhum local no Brasil tem tantas vagas em estacionamento como temos aqui, para realizar grandes eventos”, acrescentou
No vídeo de apresentação do parque é possível ver como serão as construções, incluindo uma roda gigante que, segundo o governador, será a maior da América Latina.
Outra área destacada é o “Agroplace”, que será um ambiente voltado para enaltecer o agronegócio em Mato Grosso.
“Tudo isso vai movimentar a economia da baixada cuiabana e vai representar muito bem aquilo que é o grande Mato Grosso e tudo que estamos construindo nessa história. […] Vamos mostrar aqui nosso potencial turistico, nosso potencial de indústria”, disse.
“O agro é muito grandioso, inclusive boa parte do recurso que temos colocado aqui vem do agronegócio. Teremos um ‘Agroplace’ para exaltarmos essa grande competência e habilidade que temos no agronegócio”, afirmou.
Gratuidade
Mendes disse que o parque contará com muitas atrações gratuitas e outras com custo baixo para ser acessível a maior parte da população.
“Todo investimento é público, então não há de se imaginar que depois alguém venha e cobre um valor absurdo. Mas estamos fechando a modelagem para o funcionamento do parque, existirão atrações gratuitas, atrações com preços bem baixos… A roda gigante estimo que vai custar R$ 10 para acessar, enquanto em alguns lugares do mundo é 50 dólares. Vamos ter preços ótimos para ajudar na manutenção”, disse.
A previsão do governador é de que em 2026, seu último ano de mandato, a obra seja finalizada. No entanto, Mendes espera que em maio de 2025 parte do espaço já esteja preparado para receber eventos. Já em dezembro, o natal da primeira-dama Virginia Mendes.
Fonte :Mídia News .com.br