Saibam mais sobre a ARPTA entidade indicada para o Prêmio Destaque do Ano, uma associação de caráter assistencial, beneficente, sem fins lucrativos.

A ARPTA é uma associação de caráter assistencial, beneficente, sem fins lucrativos, e tem como Presidente Rafaella Virgínia P. da Silva e Vice presidente Fátima Solange Botton.

A entidade teve início em 2012, quando algumas famílias se reuniram para trocar experiências e aprender umas com as outras sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), houve o sonho de fundar uma associação onde fosse possível oferecer todo o suporte aos familiares, tratamento para os autistas e de conscientizar a sociedade através de caminhadas e ações sociais para divulgar o autismo e falar da necessidade da inclusão destes. Com o aumento significativo de diagnósticos, pais e familiares do grupo se fortaleceram e assim em 14 de janeiro de 2017 nasceu a ARPTA, uma instituição que baseia e ampara seus objetivos através da Lei nº 12.764/12, resguardando e defendendo os direitos daqueles por ela beneficiados bem como demais amparos legais. Tendo como área de atuação a princípio o município de Rondonópolis, mas com o objetivo de atender toda a região sul. A ARPTA tem por finalidade, desenvolver programas de amparo, integração social, ajuda, adaptação, assistência e reabilitação ao autista, sem distinção de sexo, raça, cor, condição social, credo político ou religioso, promovendo e incentivando pesquisas sobre autismo, asseguradas o livre ingresso independentemente de quaisquer pagamentos, aos que solicitarem sua filiação como assistidos, dentro da capacidade de atendimento da instituição. Desde a sua criação a ARPTA tem evoluído e mostrado impacto positivo na cidade de Rondonópolis e região sendo considerada entidade de grande valia para os associados e seus familiares, com o aumento no número de pessoas com autismo em crescimento foi avaliado e decidido a mudança de endereço, a atual sede alugada conta com um maior número de salas, espaços amplos e preparados para melhor atendimento dos associados.

Diretoria da ARPTA