Sala onde Anderson Torres está preso tem beliche e frigobar; juíza autorizou instalação de TV e micro-ondas

Segundo relatório, local tem banheiro que mede cerca de 1,5m por 2,5m e pode usar dois armários abertos. Ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do DF.

Segundo um relatório obtido pela TV Globo, Torres dorme em um beliche e tem acesso a uma antessala com sofá que, de acordo com o documento, está “em péssimo estado de conservação (assento rasgado)” e uma mesa com 4 cadeiras. Torres é investigados por omissão nos atos terroristas no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal e no Palácio do Planalto, em 8 de janeiro. O ex- comandante-geral da Polícia Militar do DF, Fábio Augusto Vieira, também foi preso, no último dia 10, pelo mesmo motivo e está em outra cela no local.

Nesta segunda-feira, o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) realizou vistoria no local e na cela onde está Fábio Augusto Vieira, o ex- comandante-geral da PM. “Os promotores verificaram que as instalações são compatíveis com uma sala de estado maior, e que os presos não têm nenhum tratamento preferencial”, diz o ministério público. Ainda de acordo com o Ministério Público, o acesso aos presos é restrito aos PMs de guarda, aos advogados e aos familiares, em dias de visita preestabelecidos. Os presos não podem usar dispositivos eletrônicos, terminais de comunicação externo ou ter contato com outras pessoas.Torres e Vieira têm direito à prisão especial por serem, respectivamente, delegado da Polícia Federal e militar.

Fonte: G1