Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A História de Rondonópolis será contada na tela da TVs por Paulo José

Estreiou nesta quinta-feira (16), em uma emissora de tv local, o programa ‘Rondonópolis tem História’ com a apresentação do geógrafo e professor Paulo José Correia José contou em seu primeiro episódio como surgiu a grande Vila Operária, que oficialmente e o primeiro bairro de Rondonópolis. 

Já na terça-feira (21), será a vez do programa estrear em outra emissora também local no horário dás 18h50. O mesmo também poderá ser acompanhado nas redes sociais do professor Paulo José. 

O foco é uma homenagem de Paulo José aos 70 anos de emancipação de Rondonópolis, a ser comemorado em dezembro. O geógrafo e professor, que é rondonopolitano, disse que esta a frente de um programa como esse é realizar um sonho pessoal. “Sou professor de geografia, trabalhei na Prefeitura e participei da construção de mais de 40 bairros de nossa cidade, e isso me levou a fazer um estudo profundo sobre o desenvolvimento de Rondonópolis. 

A missão de (PJ) que como Paulo José e carinhosamente chamado nas redes sociais é compartilhar conhecimento com seus alunos, “então, como todo professor era um sonho meu poder compartilhar tudo isso, ainda mais em um ano tão especial em que Rondonópolis completa seus 70 anos de emancipação”.

Eu acho muito importante que a nova geração saiba como Rondonópolis chegou até aqui, a ser essa cidade pujante que é. Temos uma história e é isso que estou trazendo para dividir com todos”,disse.

 Além de dados históricos, curiosidades e personagens sobre a Vila Operária. “Essa região conta com cerca de 70 mil habitantes, mas muitos não sabem como surgiu, como as comunidades se organizam, como se desenvolvem. Por isso quero aproveitar todo o conhecimento que adquiri ao longo desses anos como professor, geógrafo, para contar sobre esse desenvolvimento urbano de nossa cidade para as novas gerações, para que dessa forma a nossa história não seja esquecida”, afirmou

Fonte: Webtv