Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

No auditório do Paço: Fotógrafo lança hoje o livro “Pantanal: um bioma exuberante”

O fotógrafo de Rondonópolis, César Augusto, lança hoje (9), às 19h, no auditório do Paço Municipal, o livro “Pantanal: um bioma exuberante”. A obra fotográfica conta a história do Pantanal Mato-grossense desde a ocupação pelos povos originários, ao homem pantaneiro, chegando às ameaças atuais ao bioma. Tudo isso por meio de fotografias apoiadas por textos científicos e históricos.

Ao A TRIBUNA, César Augusto destaca que o livro tem a objetivo de trazer um questionamento sobre como o Pantanal foi no passado, como está hoje e como será o seu futuro. Nas quase 200 páginas, a história do Pantanal é contada pelas imagens que são resultados do trabalho de 6 anos de expedições ao bioma.

“É um livro de fotografia diferente que mostra os habitantes originários do Pantanal, depois os pantaneiros e as ameaças atuais ao bioma como os garimpos, as autoestradas, a pecuária, a sojicultura, a caça e a pesca predatória, e, as queimadas”, exemplifica o fotógrafo.

Produzido em quatro línguas – português, inglês, espanhol e alemão – o livro, segundo o autor, se tornou realidade com apoio do Governo do Estado e patrocinadores. Esta 1ª edição conta com uma tiragem de um mil exemplares.

Além do lançamento oficial que acontece hoje em Rondonópolis, “Pantanal: um bioma exuberante” foi lançado em Cuiabá no último dia 6 de outubro.
“Pantanal: um bioma exuberante” foi produzido e editado por Hermélio Silva pela E.O.S. Editora e já está disponível pela Amazon.

O AUTOR

César Augusto é repórter fotográfico, formado em Direito e realiza expedições fotográficas por várias partes do Brasil. Somente no Pantanal, foram 6 anos de viagens fotografando o bioma.