Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tarcísio diz que está ‘extremamente satisfeito’ com operação da polícia com sete mortos na Baixada Santista

Operação acontece desde sexta-feira (28) após policial da Rota ser morto no Guarujá. Governo fala em 8 mortos, enquanto ouvidoria das polícias de SP cita ao menos 10 vítimas no fim de semana.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elogiou a operação policial feita na Baixada Santista desde sexta-feira (28), após morte do policial Patrick Bastos Reis, de 30 anos, era da capital e fazia patrulhamento no Guarujá, quando foi baleado por criminosos e não resistiu.

“Nós vamos investigar, nós vamos prender, nós vamos apresentar à justiça, nós vamos levar ao banco dos réus. Foi isso exatamente que foi feito neste final de semana. Eu estou extremamente satisfeito com a ação da polícia, extremamente triste com o que aconteceu porque nada vai trazer um pai de família de volta”, disse o governador, durante entrevista coletiva.

O governo de São Paulo afirma que foram registradas oito ocorrências com oito óbitos na Operação Escudo, enquanto a Ouvidoria das Polícias de SP fala em ao menos dez pessoas foram mortas para encontrar os suspeitos de matar o PM da Rota na sexta-feira.

O policial Patrick Bastos Reis, de 30 anos, fazia patrulhamento quando duas pessoas armadas atiraram contra ele e seu parceiro. O PM foi atingido próximo ao tórax na comunidade da Vila Zilda e morreu no Pronto Atendimento da Rodoviária (PAM). Atingido na mão, seu parceiro não corre risco de morte.

Fonte G1