Decreto Legislativo ourtorga Empresário Rui Lucato com Título de Cidadão Rio-pretense

O decreto legislativo N° 1.369 de 01 de novembro de 2023, Outorga o Título de Cidadão Honorário Rio-pretense o empresário Rui Vicente Lucato Júnior, o Vereador PAULO ROBERTO AMBRÓSIO, Presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto – SP.
A Câmara Municipal aprovou e o Presidente promulgou o seguinte Decreto Legislativo, através do Art. 1° Ficando outorgado o Título de Cidadão Honorário Rio-pretense a Rui Vicente Lucato Júnior, em reconhecimento pelos inestimáveis e excepcionais serviços à comunidade local. A data da entrega da honraria dar-se-á em Sessão Solene, em data previamente marcada para dia 15 de Dezembro de 2023 através do entendimento entre o Vereador autor, o homenageado.

O empresário, Rui Vicente Lucato Júnio é Graduado em Ciências Biológica, em Pedagogia e Marketing, é Mestre em Ciências pela UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo de Doutorando em Ciências da Saúde, além de pós-graduado em Gestão de Instituições de Ensino, em Psicopedagogia Clínica e Institucional, em Didática no Ensino Básico e Superior , em Metodologias de Ensino e em Práticas Pedagógicas nas Dificuldades de Aprendizagem. Foi professor na educação básica e em diversas Instituições de Ensino Superior de S. J. Rio do Preto e região, coordenador de cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu e de núcleos de pesquisa, bem como diretor em Instituições de Ensino Superior no sul do país. Teve uma passagem importante pela Reitoria da Universidade São Marcos. No ensino técnico foi responsável pela implantação e direção de cinco escolas no Estado de S. Paulo, com uma importante contribuição também na implantação de escolas de Ensino Fundamental e Médio. Foi responsável pela implantação do Centro de Tecnologia e Aquacultura de Monte Aprazível (SP) e região, onde atuou também como diretor nesse importante projeto estratégico para as políticas do Ministério da Pesca e Aquicultura. Foi avaliador de cursos de graduação pelo Conselho Estadual de Educação de S. Paulo, foi diretor do Centro Educacional de Tanabi (SP), além de assessor acadêmico da pós-graduação lato sensu da FAMERP, membro do Conselho Municipal de Defesa e Meio Ambiente de S. J. do Rio Preto e do Comitê de ética em Pesquisa da FAMERP. É autor de livros e diversos artigos nacionais e internacionais, tendo recebido diversas homenagens em virtude de seu trabalho empreendedor na Educação. Atualmente é diretor do Grupo Educacional Cedu Verde, do Centro de Educação e Cultura de Onda Verde (SP) e do Colégio Carlos Chagas Filho de São José do Rio Preto. Porém sua trajetória profissional em São José do Rio Preto,começou aos 13 anos quando trabalhou como Oficcie Boy até os 16 em um escritório de advocacia, dos 16 aos 18 como atendente em uma pequena escola de reforço escola e dos 18 aos 21 como vendedor, quando ai iniciou sua trajetória na educação como professor assistente no Colégio Positivo em São José do Rio Preto e desde então atua na educação de em São José do Rio Preto e região a 21 ano participando da formação como professor e gestor de mais de 20.000 alunos desenvolvendo importantes projetos estratégicos para educação e apoiando diversos projetos sociais através de suas campanhas anuais de arraial solidário, pascoa solidária e natal solidário que atendem anualmente mais de 500 famílias.