A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis elegeu no dia 9 de novembro a sua nova diretoria, que comandará a entidade de classe ao longo do triênio 2024/2026. Eleita no voto, a chapa única ‘Varejo Unido e Forte’ foi a escolhida. A chapa é encabeçada pelo advogado e, agora, presidente eleito Dr. Leonardo Santos Resende, tendo como vice-presidente o empresário Fernando Sperança Júnior. No total, a nova diretoria é composta por 25 membros, entre diretores, coordenadores e conselheiros.
“O resultado da eleição acaba sendo uma declaração de confiança dos nossos associados. Essa chapa formada por nós chega com essa responsabilidade, cada voto multiplica a importância da nossa condução na CDL a partir do próximo ano. Nosso comprometimento está em fazer uma gestão cada vez melhor”, analisa Resende. “Claro que as gestões que nos antecederam, como a do Neles (Walter Ferreira de Farias) e esta atual, do Thiago (Sperança), aumentam a régua, pois foram sensacionais. Mas sempre há algo novo a se fazer e melhorar”, completa.
Em atendimento ao Estatuto, o processo democrático foi reconhecido e validado pelo presidente da Mesa Eleitoral, o advogado Dr. Wiston Chaves. Foram 55 votos válidos contabilizados, sendo 54 em favor da chapa e 1 em branco.
Marca da gestão
Nas palavras do presidente eleito, a nova gestão da CDL de Rondonópolis se definirá na palavra “Integração”, com atenção especial aos pequenos empresários. “Sempre acreditei na qualificação do trabalho e a nossa ideia é trabalhar para entender o que o lojista precisa, ajudar no que puder. O que nós vamos buscar é a aproximação, em especial com os pequenos. Hoje, Rondonópolis tem seu comércio espalhado, conta com núcleos comerciais nas diversas regiões da cidade. Nosso foco será trazer os lojistas para perto da CDL, pois aqui, nesta entidade, todos terão sua voz representada”, afirma o presidente eleito.
Fernando Sperança, vice-presidente eleito, corrobora: “Vamos atuar com muita determinação, apoiar nosso presidente e demais diretores e ajudar a CDL como um todo a se desenvolver e comandar projetos que possam fortalecer os nossos lojistas e varejistas. O foco é a nossa categoria e o desafio será ouvir a todos, sempre. A CDL é para todos, independente do tamanho da empresa ou ramo de atuação. É preciso entender as dores para poder apoiar e ajudar”, projeta.
Assim ficou composta a nova Diretoria da CDL de Rondonópolis para o triênio 2024/2026: