Efeito fusão: Beto do Amendoim deve trocar o PRD pelo PSD

Após fusão do PTB e Patriota, Beto do Amendoim fica livre para se filiar a outro partido sem o risco de perder o mandato (Foto – Arquivo)

O vereador Beto do Amendoim não permanecerá na sigla criada a partir da fusão do PTB e Patriota, o Partido da Renovação Democrática (PRD). Segundo o parlamentar, apesar de ter sido convidado a permanecer na nova sigla que surge no país, ele vai buscar outro caminho que possa levá-lo à reeleição no ano que vem.

A nova legenda criada a partir da fusão de PTB com o Patriota teve o seu registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 9. “Não vou permanecer”, reiterou.

Na prática, com a fusão do PTB com o Patriota, o vereador Beto do Amendoim fica desobrigado de cumprir a cláusula de fidelidade partidária. Com isso, ele já pode se filiar a um novo partido sem o risco de perder o mandato. O seu destino mais provável é o PSD, que elegeu apenas um vereador na eleição passada, Roni Cardozo.

“Devo me filiar no PSD”, confirmou Beto do Amendoim, acrescentando que tem muita proximidade com o deputado estadual Nininho, que é a maior liderança da sigla na região sudeste do Estado.

O PSD também abriga o vice-prefeito Aylon Arruda, que é pré-candidato a prefeito na eleição do próximo ano e tenta se viabilizar, dentro das chamadas “forças progressistas”, que no momento reúne 11 siglas, para disputar a sucessão com o apoio do atual prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).

Fonte: A Tribuna

Nos acompanhe também no Instagram