Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula escolhe Camilo Santana para ser ministro da Educação.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), definiu que Camilo Santana, ex-governador do Ceará e senador eleito pelo PT, será o Ministro da Educação na gestão petista. A cúpula do governo eleito também referendou o nome de Izolda Cela, atual governadora do Estado, para a Secretaria Nacional da Educação Básica. Izolda era uma das cotadas para assumir o cargo no alto escalão do novo governo.

Outra cotada para a Educação era Simone Tebet (MDB). A ex-senadora e ex-presidenciável apoiou Lula no segundo turno das eleições. De Mato Grosso do Sul, ela também chegou a ser procurada para a pasta da Agricultura.

Izolda tem a educação básica como uma das marcas de seu governo no Ceará. Na última sexta-feira (16), ela sancionou uma lei estadual para ampliar o ensino em tempo integral nas escolas municipais.

Camilo Santana governou o Ceará entre 2015 e 2022, deixando o cargo em abril para disputar as eleições ao Senado Federal. Izolda, sua vice, assumiu desde então. O ex-governador também já foi deputado estadual, secretário de Desenvolvimento Agrário e de Cidades do Ceará.