Presidente da OAB-MT fala em Curitiba: “Como romper as barreiras e avançar?”
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, conduz em Curitiba (PR) uma expressiva comitiva de mulheres advogadas inscritas no estado. Cerca de 100 advogadas mato-grossenses estão na Capital do Paraná para participarem da IV Conferência Nacional da Mulher Advogada.
“Essa é a maior delegação da história de Mato Grosso, além disso, nossa comitiva é maior que a de outros estados que são maiores em números de inscritas. Isso mostra que nosso estado desponta para o protagonismo feminino”, reforça Gisela.
Na manhã desta sexta-feira (15), Gisela foi destaque como palestrante no painel “Gestão Por Elas”, junto a outras quatro presidentes de Seccionais do país.
“Essa é a oportunidade de compartilhar a nossa experiência como gestoras, as dificuldades que enfrentamos, de refletir como romper as barreiras mas, principalmente, de atuar para avançar”, disse Gisela.
A presidente da OAB-MT destacou que é importante sim celebrar o avanço das mulheres advogadas nos espaços da Ordem e a representatividade de Mato Grosso em um evento promovido para e por mulheres. “É uma honra participar deste grande evento de mulheres, protagonistas de seu tempo”, disse.
Apresentando um panorama nacional, Gisela Cardoso destacou o fato de a OAB Nacional ter 27 Seccionais e somente cinco são presididas por mulheres.
“Outro número que chama atenção é que hoje temos 1.146 Subseções no Brasil, mas apenas 322 são presididas por mulheres. Então, estamos sim avançando, mas eu espero que este número seja cada vez mais crescente. E que nós tenhamos cada vez mais mulheres participando da gestão da Ordem dos Advogados do Brasil”, defendeu.
Participaram do painel com Gisela, a Presidentes da OAB/BA Daniela Borges, presidindo o painel, Gisela Cardoso, Marilena Winter (Presidente da OAB/PR), Cláudia Prudêncio (Presidente da OAB/SC), Patrícia Vanzolini (Presidente da OAB/SP) e, na Moderação, Milena Gama (Secretária-Geral Adjunta do CFOAB).