Nos últimos dias, o nome de Marchiane Fritzen, empresária e presidente licenciada da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), voltou a ser cogitado como provável vice para compor a chapa com o pré-candidato a prefeito, deputado Thiago Silva. O partido União Brasil, do qual Marchiane é presidente municipal e que faz parte da aliança com o MDB, estaria disposto a indicá-la para a composição majoritária.
Com trânsito na alta cúpula do partido, a empresária tem experiência política e já disputou uma eleição municipal em 2020, quando compôs a chapa com Luizão em Rondonópolis. Nesta semana, sua agenda inclui conversas com lideranças políticas do União Brasil em Cuiabá, onde devem ser traçadas as estratégias para que Marchiane seja a indicada na disputa pela prefeitura de Rondonópolis.
Além do União Brasil, outras legendas como o Republicanos também têm nomes para indicar na majoritária. Entre os destaques do Republicanos estão o ex-deputado federal e ex-prefeito Adilton Sachetti, Fausto Bortolin, Thiago Sperança e o atual vice-prefeito Aylon Arruda.
Segundo informações, o nome do vice na composição com o MDB deve ser anunciado até 30 de julho, lembrando que o período de convenções partidárias vai de 20 de julho a 5 de agosto