Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reconhecimento Aureo Candido Costa recebe título de “Emérito Universitário” da UFR

O empresário Aureo Candido Costa foi agraciado em cerimônia nesta sexta-feira (22/3) com o título de “Emérito Universitário” da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A honraria foi entregue pela reitora Analy Castilho Polizel de Souza por ocasião da celebração dos seis anos da UFR, tendo aprovação unânime do Conselho Universitário. Além do empresário, receberam honrarias o senador Wellington Fagundes e cinco professores da instituição.

A UFR concedeu o título de “Emérito Universitário” ao empresário Aureo Candido Costa por seus relevantes serviços e contribuições para com a universidade. Ele e o também pioneiro William Morais foram os doadores da área de 60 hectares que abrigaram inicialmente o centro pedagógico e o então campus universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), hoje uma instituição autônoma, no caso a UFR.

Conforme Aureo Costa, a homenagem recebida nesta ocasião da universidade representa muito para ele, pois é o reconhecimento das suas ações em prol da sociedade rondonopolitana. “Ao doar aquela área, contribuí – e muito – para o ensino universitário de Rondonópolis. Antes era apenas um centro pedagógico e hoje é uma universidade independente, a UFR”, externou o empresário, reforçando que o sentimento nesse momento é de muita gratidão.

Aureo Costa conta que fica muito honrado e satisfeito não só pelo título recebido, mas também por ver a beleza e a grandiosidade da UFR atualmente, com uma enorme quantidade de prédios e de cursos superiores, incluindo o de medicina. “Hoje a universidade conta com mais de cinco mil pessoas, incluindo alunos, professores, colaboradores e terceirizados. É uma satisfação muito grande saber que tudo isso nasceu da doação que fizemos lá atrás”, avalia.

A escritura de doação da área para a universidade, junto à Avenida dos Estudantes (antes MT-270), foi feita em 1980 quando o reitor da instituição era o professor Gabriel Novis Neves. Desde aquela época, lembra que era uma área que valia muito e, mesmo assim, não se arrepende da decisão. “Uma contribuição dessa é muito valiosa para a sociedade e para mim. Fico orgulhoso porque está ajudando a transformar vidas!”, diz.

Diante da homenagem, Aureo Costa faz questão de externar o seu agradecimento público à reitora Analy Polizel, ao vice-reitor, professor Renato Nataniel Wasques, extensivo a todo o corpo docente e corpo discente da universidade. “Fui muito bem recebido por todos da universidade. Agradeço de coração pela satisfação que todos demonstraram pela minha presença no evento”, externou para a reportagem.

Fonte: Da Assessoria

Fotos – Cesar Augusto